Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 835 será lançado na semana que vem, confirma Qualcomm

Por| 29 de Dezembro de 2016 às 13h07

Link copiado!

Snapdragon 835 será lançado na semana que vem, confirma Qualcomm
Snapdragon 835 será lançado na semana que vem, confirma Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm soltou o verbo no Twitter na manhã desta quinta-feira (29) e confirmou que vai lançar o Snapdragon 835 durante a CES 2017, que começa na próxima quinta, dia 05.

A principal novidade do SoC é que ele virá equipado com a tecnologia Quick Charge 4, capaz de fornecer à bateria cinco horas de autonomia com apenas cinco minutos de carregamento. Além disso, a Qualcomm alega que os smartphones que contarem com o chip poderão carregar de 0 a 50% em apenas 15 minutos.

We’re powering up for #CES2017 with #Snapdragon 835. pic.twitter.com/tiddquZNnZ — Qualcomm (@Qualcomm) 28 de dezembro de 2016

Para a fabricante norte-americana, essa é uma característica indispensável e o principal diferencial do novo componente. Uma pesquisa realizada pela empresa concluiu que um em quatro usuários de smartphones acredita que o tempo de carregamento dos aparelhos é longo demais e por isso ela decidiu investir esforços na resolução desse problema.

Continua após a publicidade

Outra inovação é a adoção do INOV, um algoritmo que constantemente monitora quanto de energia o dispositivo necessita para funcionara adequadamente. Com isso, o Snapdragon 835 consegue "rotear" mais energia quando um app de alta performance está em uso, ou cortá-la para mais da metade afim de economizar energia em momentos de ócio. O resultado disso são smartphones mais tempo longe de tomada.

Finalmente, já foi confirmado que o Snapdragon 835 contará com oito núcleos rodando a 2,2 GHz e GPU Adreno 540, 30% mais poderosa e 40% mais eficiente em relação a Adreno 530. O SoC também será o responsável por dar poder de fogo aos principais top de linha do ano que vem, como o Samsung Galaxy S8, LG G6 e Xiaomi Mi6.

Fonte: Qualcomm (Twitter)