Snapdragon 820 não sofrerá com superaquecimento, garante Qualcomm

Por Redação | 28.07.2015 às 11:14

Depois dos problemas de superaquecimento do Snapdragon 810, a Qualcomm está trabalhando para que o seu novo chipset, o Snapdragon 820, não sofra com o mesmo problema. Apesar dos rumores no Twitter e em algumas redes sociais afirmarem que o novo processador também esquenta acima do normal, o diretor de pesquisa da IHS Technology China, Kevin Wang, garante que o problema ficou no passado.

Para o executivo, as fabricantes deveriam considerar utilizar o Snapdragon 820 por conta de seu desempenho e da melhoria apresentada quanto ao superaquecimento. A Qualcomm garante que seu novo chipset não possui nenhum problema semelhante ao chipset anterior.

O Snapdragon 820 deixa de lado o big.LITTLE desenvolvido pela ARM e utilizada atualmente nos processadores Exynos da Samsung. Agora, a ideia é utilizar uma combinação de núcleos econômicos com núcleos de alta performance garantindo um consumo mais equilibrado de energia segundo a demanda do sistema. Além disso, o chipset é composto por quatro núcleos de 64-bit capazes de rodar a 3 GHz.

O Snapdragon 820 está sendo cotado para alimentar o PadFone S2 da Asus, além de dispositivos da Sony e HTC. Rumores têm apontado que o Xiaomi Mi 5 também deve contar com o chipset da norte-americana.

Apesar das afirmações de Wang e da confiança da Qualcomm em seu novo processador, só saberemos se ele sofrerá ou não com problemas de superaquecimento quando ele estiver pronto para ser utilizado em smartphones. Até lá, só nos resta esperar.

Fonte: Gizmochina

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/07/researcher-qualcomm-snapdragon-820-has-no-heating-issues/?utm_source=mainrss