Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm sugere vários lançamentos com Snapdragon 820 "nas próximas semanas"

Por| 11 de Janeiro de 2016 às 09h27

Link copiado!

Qualcomm sugere vários lançamentos com Snapdragon 820 "nas próximas semanas"
Qualcomm sugere vários lançamentos com Snapdragon 820 "nas próximas semanas"
Tudo sobre Qualcomm

De Las Vegas, Nevada

Há pouco menos de um ano, durante o Mobile World Congress (MWC) de 2015, em Barcelona, a Qualcomm anunciou que estava trabalhando em uma nova versão de seu processador topo de linha para smartphones, o Snapdragon 820.

Desde então, já vimos o que o chip é capaz e alguns testes de benchmark provaram o potencial do equipamento. Entrando em 2016, a CES já chegou ao fim e temos alguns potenciais candidatos para a estreia do processador, mas nada confirmado: ainda estamos sem dispositivos na mão e sem perspectiva de lançamento de novos dispositivos com o 820. Então, quando essa espera acaba?

"Nas próximas semanas", sugere o VP de Marketing Global da Qualcomm, Tim McDonough, que revelou em uma mesa redonda com jornalistas em Las Vegas que a Qualcomm entregou a versão de produção do Snapdragon 820 para os fabricantes no último dia 31 de outubro. A versão de produção é o modelo finalizado do chip, que chegará às mãos de usuários dentro dos novos smartphones topo de linha de algumas empresas. Entre elas, estão alguns rumores basicamente confirmados, como o próximo Galaxy S7 e S7 Edge, da Samsung, e o Mi5, da Xiaomi. Na CES, a "Netflix da China", LeTV, já se antecipou e anunciou o primeiro smartphone do mundo com o novo chip, o Le Max Pro.

Continua após a publicidade

E por "nas próximas semanas", nós entendemos, é claro, que McDonough se refere ao mesmo MWC no qual o Snapdragon foi anunciado, que na edição deste ano está previsto para acontecer entre os dias 22 a 25 de fevereiro. Que os anúncios acontecerão lá - ou talvez um pouco antes, no caso da Samsung -, estamos certos, mas a boa notícia é que, na avaliação do executivo, os lançamentos deverão acontecer pouco tempo depois.

"Todos fabricantes preferem ter janelas pequenas entre o anúncio e o lançamento. Se você anuncia, cria hype, e depois demora muito tempo, os consumidores esquecem do produto", afirmou. "Todos receberam os chips ao mesmo tempo, então nós podemos esperar uma série de anúncios em breve, e [os fabricantes] não vão demorar muito para lançar após o anúncio porque não querem perder o buzz".

A empresa não revela quantos Snapdragons 820 foram entregues, mas afirma que foram mais de 80 diferentes designs do processador, a maioria para smartphones, além de modelos específicos para aplicação em drones e dispositivos de realidade virtual. De acordo com McDonough, a última versão do chipset, o Snapdragon 810, estava contava com cerca de 60 designs diferentes na mesma época.

*O jornalista viajou à CES a convite da Qualcomm