Seagate lança primeiro SSD com conector M.2 e capacidade de 2TB do mercado

Por Redação | 27 de Julho de 2016 às 20h46
photo_camera Divulgação

Os SSDs trouxeram mais desempenho na transferência de dados para os usuários domésticos, eliminando as partes móveis, o que inevitavelmente deixa cada vez mais distante a lembrança daqueles ruídos dos discos rígidos tradicionais. A tecnologia faz sucesso entre os usuários, mas também trouxe ganhos para o mercado corporativo.

O novo SSD da Seagate é voltado para data centers e para aplicações em que há acesso intenso a dados, como computação em nuvem. O Nytro XM1440 é o primeiro SSD corporativo com conector M.2 e capacidade de 2 terabytes do mercado, segundo a companhia.

O drive é otimizado para cargas de trabalho mistas e intensas de leitura, e sua alta capacidade de armazenamento e formato compacto são ideais para ambientes de cloud e de data centers de empresas, em que velocidade e poder de processamento com gastos mínimos de energia se tornam cada vez mais importantes.

O consumo ativo do novo drive é de 7 watts, quase a metade dos modelos existentes no mercado, de acordo com a Seagate. O dispositivo consegue realizar 30 mil operações de entrada e saída por segundo e por watt. Ele conta com proteção de dados de ponta a ponta, incluindo correção de erro de checagem de paridade de baixa densidade e tecnologia RAISE, que entrega proteção e recuperação de dados assim como a RAID, impedindo falhas potencialmente catastróficas.

O 2TB Nytro XM1440 M.2 NVMe SSD está previsto para chegar aos canais de vendas em novembro deste ano. O preço não foi divulgado.

Com informações da Seagate.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.