Publicidade

Seagate começa a distribuir seu HD de 10 TB preenchido com gás hélio

Por| 14 de Janeiro de 2016 às 10h10

Link copiado!

Seagate começa a distribuir seu HD de 10 TB preenchido com gás hélio
Seagate começa a distribuir seu HD de 10 TB preenchido com gás hélio

A Seagate começou a distribuir nesta quarta-feira (13) os seus poderosos discos rígidos de 10 TB preenchidos com gás hélio. A presença deste componente químico permite ampliar o espaço para armazenamento sem demandar um maior espaço físico, assim o dispositivo mantém o tamanho de 3,5 polegadas. O nome oficial da peça é Seagate Enterprise Capacity 3.5 HDD e ele é direcionado ao mercado corporativo — empresas como Huawei e Alibaba, duas das clientes da Seagate, devem utilizá-lo.

“As necessidades de data centers baseados na nuvem incluem a expansão mais rápida do que a infraestrutura atual pode sustentar, tratando a demanda por capacidade dos usuários como uma tarefa hercúlea para os administradores de serviços na nuvem”, comentou o vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Seagate, Mark Re. “Criado durante anos de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de selamento, nosso novo disco corporativo de hélio foi desenvolvido especificamente para ajudar organizações de todo o mundo a solucionar as suas necessidades crescentes de negócios de armazenamento”, complementou o executivo.

Novo HD da Seagate usa gás hélio e oferece 10 TB de armazenamento. (Foto: Divulgação/Seagate)

Continua após a publicidade

O novo HD da Seagate utiliza tecnologia de ponta para criar um cenário livre de turbulências, além de um dispositivo silencioso e com consumo reduzido de energia (a taxa de energia consumida por terabyte é menor do que em outros discos rígidos). Em suma, ele vai oferecer uma solução eficiente, econômica e expandida para quem oferece serviços de armazenamento na nuvem.

Fonte: Seagate