Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung se prepara para produzir novos SSDs de até 4 TB com preços mais modestos

Por| 07 de Agosto de 2018 às 17h39

Link copiado!

Samsung se prepara para produzir novos SSDs de até 4 TB com preços mais modestos
Samsung se prepara para produzir novos SSDs de até 4 TB com preços mais modestos

Há dois anos, a Samsung havia lançado a sua linha de SSDs com capacidades de até 4 TB, em um salto significativo para os modelos até então anunciados na época, mas pecando cobrar salgados US$ 1.499 pela variante com maior espaço.

Tentando uma abordagem um pouco menos "agressiva", nesta terça-feira (7) a coreana anunciou o início da produção de sua série de SSDs, com capacidades que chegam aos mesmos 4 TB da geração anterior, mas que agora trazem a tecnologia de memória V-NAND Quad-Level Cell (QLC).

Embora os produtos do tipo QLC NAND sejam conhecidos por abrir mão da velocidade para aumentar a capacidade de armazenamento de dispositivos SSD, a Samsung quer garantir que a nova geração de produtos oferecerá os mesmos 540 MBps de leitura e 520MBps de gravação de sua linha mais recente.

Com a premissa de serem direcionados aos consumidores, os novos SSDs também serão vendidos em modelos de 1TB e 2TB. Além disso, a fabricante sul-coreana informou que oferecerá a garantia de até três anos pelos novos produtos.

Continua após a publicidade

As primeiras unidades de SSDs V-NAND QLC devem chegar ao mercado ainda no final deste ano. No entanto, os preços de cada modelo ainda não foram detalhados pela empresa.

Outra novidade revelada pela Samsung é que a companhia informou que utilizará a mesma tecnolgia QLC em seus próximos cartões de memória de 128 GB de alto desempenho, que possivelmente serão voltados para o uso em smarpthones.

Fonte: TheVerge