Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung nega que anunciará novo Exynos na próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Nesta semana, a Samsung anunciou através da conta oficial do Exynos no Instagramque traria novidades na próxima sexta-feira (19), sem detalhar exatamente o que seria anunciado, ainda que tenha garantido que "tudo mudaria". Alguns rumores sugeriam que a gigante estaria prestes a anunciar o aguardado Exynos 2200, com GPU AMD, enquanto outros apontavam para a revelação do Exynos 1280 (também chamado de 1250 em alguns rumores), nova solução de entrada da marca.

Diante da agitação, a própria companhia voltou às redes sociais para confirmar que não revelará um novo chip na data indicada, ainda que haja novidades a serem anunciadas — algo que, na verdade, já era perceptível pelas contas da empresa no Twitter, após uma breve análise das publicações na plataforma.

Samsung nega anúncio de novo Exynos

Continua após a publicidade

No Twitter, a empresa revela que, apesar dos rumores, não haverá eventos ou anúncios relacionados à família Exynos no dia 19. O aviso confirma, no entanto, que algumas mudanças serão feitas nas redes sociais da companhia, e marca então o perfil Samsung Semiconductor, lançado recentemente para falar sobre os chips, sensores, memórias e outros semicondutores desenvolvidos pela Samsung.

A conta foi inaugurada no último dia 4 de novembro, curiosamente utilizando a mesma premissa de que "tudo estaria prestes a mudar", e deve concentrar futuros anúncios de semicondutores da marca, como já foi o caso das novas memórias LPDDR5X, inovação que promete oferecer 1,3x mais velocidade com consumo 20% menor em relação à geração anterior.

Gigante deve unificar contas de semicondutores

Continua após a publicidade

Tudo indica que esse deve ser o anúncio marcado para a próxima semana — a Samsung pode lançar uma conta unificada para seus semicondutores. Isso não significa que novos produtos não serão revelados na ocasião, especialmente considerando a realização de um fórum da fundição da marca no dia anterior, mas não espere por grandes lançamentos.

Comentando a respeito do anúncio, o renomado leaker Ice Universe também havia sugerido que a Samsung ainda não anunciaria novidades sobre a família Exynos, especialmente sobre o Exynos 2200. O informante acredita, no entanto, que o chip com gráficos da AMD pode ser oficializado em dezembro, ou mesmo em janeiro, com vasta quantidade de material de divulgação.

Fonte: Samsung