Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung fecha acordo para aumentar produção de sensores de imagem de 28 nm

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 17h40

Link copiado!

Ivo Meneghel/Canaltech
Ivo Meneghel/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung teria assinado contrato com a UMC para repassar parte da fabricação de sensores de imagem ISOCELL para uma fábrica em Taiwan, segundo a imprensa local. A parceria seria parte de uma tentativa da sul-coreana para aumentar a capacidade de produção deste tipo de chip.

O acordo envolve a venda de aproximadamente 400 máquinas de produção para a UMC, que vai utilizá-las em uma fábrica em Nanke, Taiwan. O equipamento é capaz de produzir chips de 28 nm, e pode ser utilizado para fabricar sensores de imagem ISOCELL, que teve aumento na demanda, principalmente pelos modelos de 50 MP, 64 MP e 108 MP recentemente. A informação é do jornal Taiwan Economic Daily, e foi replicada pelo site sul-coreano THE ELEC.

De acordo com a empresa de consultoria de mercado Strategy Analytics, a Samsung estaria reduzindo a distância para a Sony no mercado de câmeras para celulares. A japonesa segue na liderança do setor, com 46% da produção em 2020, mas vê aproximação da sul-coreana, que já abocanha 29% do setor.

Continua após a publicidade

A UMC, que anunciou a intenção de investir US$ 1,5 bilhão em infraestrutura este ano, começou a montar uma nova fábrica com previsão de produzir até 27.000 wafers por mês em 2023. Além dos sensores de imagem, a empresa também deve fabricar circuitos integrados para displays.

Atualmente, a companhia sediada em Taiwan ocupa a quarta colocação na fabricação de semicondutores no mundo, com 7,4% da fatia do mercado, atrás de TSMC, que tem 54%, Samsung, com 15,9%, e Global Foundries, com 7,7%, segundo a TrendForce.

Fonte: THE ELEC