Samsung confirma desenvolvimento de chip especial para minerar criptomoedas

Por Redação | 31 de Janeiro de 2018 às 18h31
Tudo sobre

Samsung

A atual maior produtora global de processadores acaba de confirmar que está criando um chip especialmente desenvolvido para a mineração de criptomoedas, como o Bitcoin, por exemplo. Esse novo chip ASIC terá capacidade de processamento elevada para dar conta do recado.

Justamente porque a mineração de criptomoedas exige bastante processamento da máquina, muitos serviços online têm aproveitado o acesso de usuários para minerar moedas usando a capacidade de suas CPUs, mas, no que depender da Samsung, quem desejar fazer essa mineração poderá contar com um hardware especial para tal, sem se aproveitar de usuários desavisados.

A sul-coreana não forneceu, ainda, mais detalhes sobre esse hardware, bem como seu público-alvo, limitando-se a dizer que a Samsung está atualmente envolvida na fabricação deste chip, sem informações adicionais. Atualmente, empresas como a Bitmain, que oferece mineradores de criptomoedas para o público, usam chips ASIC da taiwanesa TSMC, que vem acompanhando um crescente aumento em suas receitas por conta da "febre" das moedas digitais. Com a chegada da Samsung neste mercado, a taiwanesa pode ter motivos para se preocupar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.