Publicidade

Samsung conclui pesquisas de confecção de chips de 7nm antes do previsto

Por| 09 de Abril de 2018 às 14h14

Link copiado!

Samsung conclui pesquisas de confecção de chips de 7nm antes do previsto
Samsung conclui pesquisas de confecção de chips de 7nm antes do previsto
Tudo sobre Samsung

A Samsung informou que encerrou suas pesquisas envolvendo a nova técnica de confecção de chips de 7 nanômetros, concluindo todo o processo seis meses antes do período previsto.

Com isso, a tecnologia de fabricação pode ser utilizada para a fabricação de chips de última geração, a exemplo do Snapdragon 855, que deve ser equipado futuramente na próxima remessa de flagships.

O método de 7 nm garante, entre outros benefícios, uma melhoria considerável no poder de processamento, bem como otimização do consumo de energia de aparelhos móveis. Segundo rumores, o Snapdragon 855 deve começar a ser produzido no final deste ano, com a expectativa de maiores lotes programados para 2019.

De acordo com a notícia, a Samsung Electronics conseguiu concluir o desenvolvimento da nova tecnologia de 7 nm graças a um método de fundição que envolve a exposição dos componentes a raios ultravioleta.

Continua após a publicidade

Atualmente, a principal rival da sul-coreana no setor de chips é a taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), que, por sua vez, foi a primeira a trabalhar com a técnica de manufatura de 7nm. Para manter a competitividade em alta no setor, a Samsung também revelou recentemente que as pesquisas para um processo de 5 nm já estão em andamento.

Fonte: PhoneArena