Samsung conclui pesquisas de confecção de chips de 7nm antes do previsto

Por Eduardo Hayashi | 09 de Abril de 2018 às 14h14
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung informou que encerrou suas pesquisas envolvendo a nova técnica de confecção de chips de 7 nanômetros, concluindo todo o processo seis meses antes do período previsto.

Com isso, a tecnologia de fabricação pode ser utilizada para a fabricação de chips de última geração, a exemplo do Snapdragon 855, que deve ser equipado futuramente na próxima remessa de flagships.

O método de 7 nm garante, entre outros benefícios, uma melhoria considerável no poder de processamento, bem como otimização do consumo de energia de aparelhos móveis. Segundo rumores, o Snapdragon 855 deve começar a ser produzido no final deste ano, com a expectativa de maiores lotes programados para 2019.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com a notícia, a Samsung Electronics conseguiu concluir o desenvolvimento da nova tecnologia de 7 nm graças a um método de fundição que envolve a exposição dos componentes a raios ultravioleta.

Atualmente, a principal rival da sul-coreana no setor de chips é a taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), que, por sua vez, foi a primeira a trabalhar com a técnica de manufatura de 7nm. Para manter a competitividade em alta no setor, a Samsung também revelou recentemente que as pesquisas para um processo de 5 nm já estão em andamento.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.