Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: Samsung assina contrato com a Apple para fabricar chips para o iPhone

Por| 18 de Julho de 2017 às 15h54

Link copiado!

Rumor: Samsung assina contrato com a Apple para fabricar chips para o iPhone
Rumor: Samsung assina contrato com a Apple para fabricar chips para o iPhone
Tudo sobre Samsung

A Samsung Electronics acaba de fechar acordo com a Apple para iniciar a produção de chips para o novo iPhone em 2018. Pelo menos é o que indica um novo rumor divulgado pelo Investor.

De acordo com as informações, a sul-coreana teria comprado, recentemente, máquinas de litografia ultravioleta extrema (EUVL, ou Extreme Ultraviolet Lithography), que devem ser utilizadas para a produção de processadores de 7nm para os aparelhos da Maçã.

Fontes afirmam que Kwon Oh-hyun, um dos três chefes-executivos da Samsung Electronics, desempenhou um papel fundamental no desfecho positivo da negociação, que supostamente ocorreu durante sua visita à sede da Apple, no mês passado.

Também há a informação de que o acordo foi viabilizado, em grande parte, devido ao estreitamento da relação entre as duas empresas após a encomenda de telas OLED para o novo iPhone, que serão distribuidas pela integralmente pela Samsung.

Continua após a publicidade

A Samsung era uma das principais fornecedoras de chips para a Apple, até que, em 2013, a companhia TSMC passou a ser a única a fornecer SoCs para a empresa da Maçã.

Caso os relatórios sejam confirmados, a sul-coreana passará a concorrer novamente com a TSMC na distribuição de chips para a gigante de Cupertino.

Fonte: The Investor