Publicidade

Rumor | Novo chipset da Qualcomm se chamará Snapdragon 855

Por| 04 de Dezembro de 2018 às 12h37

Link copiado!

Reprodução/PC World
Reprodução/PC World
Tudo sobre Qualcomm

O novo chipset da Qualcomm para smartphones já tem um nome: Snapdragon 855. Ao menos é isso o que afirma Roland Quandt, notório “vazador de informações”, em sua conta oficial no Twitter. O especialista ainda diz que o novo chipset será produzido pela TSMC em litografia de 7 nanômetros, além de trazer capacidade 5G, otimização para jogos e NPU interna.

O próximo chipset da Qualcomm vinha sendo chamado de Snapdragon 8150 no meio tecnológico, mas sempre sob a ressalva de que este era um nome destinado aos fabricantes. No âmbito do marketing e comunicação externa, a empresa optou pela costumeira numeração de três dígitos e seguiu com “855”. Ao que tudo indica, o compontente terá um modem X50 construído especificamente para demandas em 5G, além de uma CPU com três clusters (um deles com com clock de 2,84 GHz), ao passo que a GPU será Adreno 640.

A Qualcomm está próxima de inaugurar o seu encontro anual com investidores, desenvolvedores e imprensa no Havaí, mas ainda não comentou as informações divulgadas.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena