Rumor | Intel estaria desenvolvendo CPU com 10 núcleos e 20 threads

Por Ares Saturno | 29 de Novembro de 2018 às 19h00
Tudo sobre

Intel

Saiba tudo sobre Intel

Ver mais

Segundo o Tech Radar, há rumores que a Intel esteja desenvolvendo uma nova CPU com 10 núcleos e 20 threads batizada de Comet Lake. O boato foi interceptado em um fórum taiwanês.

Se os rumores forem reais, isso pode significar uma vantagem da Intel sobre a AMD na corrida pelas CPUs com mais núcleos, o que não acontece há muitos anos. O lançamento poderia vir em boa hora, já que a AMD está prestes a lançar seus novos chips Zen 2 de 7 nanômetros, anunciados na CES 2018.

A potência computacional do atual Intel Core i9-9900K já foi atestada, com seus oito núcleos e 16 threads superando os processadores AMD Ryzen Threadripper de 2ª geração nos testes de benchmark. Eles também são de 25% a 50% mais baratos. Entretanto, com o Intel Core i9-9900K custando cerca de US$ 579 lá fora, é possível imaginar que uma CPU com 10 núcleos fosse custar mais de US$ 700 aos consumidores finais.

Por enquanto, os rumores não são afirmados por nenhuma fonte mais confiável que uma postagem anônima em um fórum de Taiwan. Mas seria bom se fosse verdade, não é mesmo?

Fonte: Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.