Publicidade

Rumor | Intel deve lançar CPUs Rocket Lake em março

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 12h36

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

A nova geração de processadores da Intel, apelidados de Rocket Lake, pode estar mais próxima do que imaginávamos. Segundo informações colhidas pelo site de tecnologia HKEPC, de Hong Kong, a empresa está preparando o lançamento desses componentes já para o mês que vem, mais precisamente no dia 15 de março.

De concreto sobre esse lançamento, é de conhecimento geral que a Intel revelou apenas uma janela de lançamento, que, de acordo com ela, seria no primeiro trimestre de 2021. Essa data é considerada o limite para isso, uma vez que, no segundo semestre, conheceremos a 12ª geração dos processadores da marca, conhecidos como Alder Lake.

As CPUs Rocket Lake assombraram o mundo com os testes de benchmark vazados recentemente pelo Geekbench e que detectaram desempenho histórico, o melhor em single core já registrado. Se lançados em março, esses processadores terão um bom tempo de mercado até que a 12ª geração chegue, de fato, para os consumidores.

Continua após a publicidade

Por que dois processadores no ano?

Muito embora os vindouros Rocket Lake sejam extremamente potentes e eficientes, por que a Intel lançará, no mesmo ano, a 11ª e 12ª gerações? A explicação pode ser dada pela arquitetura dessas CPUs, que serão bem diferentes.

Enquanto os Rocket Lake nada mais serão que versões de oito núcleos dos Comet Lake (com 10), os futuros Alder Lakes serão construídos com núcleos grandes e pequenos ao mesmo tempo, e gasto energético inferior em função da arquitetura SuperFin, de 10nm. Essa composição será chamada de Intel Hybrid Technology.

Por enquanto, tudo isso fica no campo dos rumores, mas o lançamento do Rocket Lake em março faz enorme sentido quando pensamos no timing do mercado.

Continua após a publicidade

Nos resta esperar.

Fonte: TechRadar, HKEPC