Publicidade

Rumor | Google desenvolverá headset de realidade aumentada, segundo site alemão

Por| 18 de Maio de 2018 às 14h22

Link copiado!

Rumor | Google desenvolverá headset de realidade aumentada, segundo site alemão
Rumor | Google desenvolverá headset de realidade aumentada, segundo site alemão
Tudo sobre Google

No final de abril, um rumor apontado pelo site CNET afirmava que a Apple estaria desenvolvendo um óculos que aliaria tanto a realidade aumentada quanto a realidade virtual em uma só peça, o que ficou conhecido como realidade mista.

Agora, foi a vez de boatos vindos do site alemão WinFuture afirmarem que a Google está desenvolvendo o Google A65, um headset semelhante ao HoloLens da Microsoft, voltado para a realidade aumentada. Os poucos detalhes divulgados pelo site dizem que o Google A65 será um dispositivo sem fio, permitindo melhor mobilidade. Além disso, aparetemente ele virá com um processador Qualcomm, mas não se sabe se será um produto já produzido pela empresa ou se ela estaria desenvolvendo um chip exclusivo para o A65; contudo, sabe-se que será baseado no QSC603, voltado para Internet das Coisas (IoT).

Além do envolvimento da Qualcomm, o site também afirma que a fabricante taiwanesa Quanta também tem parte na criação do Google A65. Essa parceria não seria uma novidade, já que a Google e a Quanta já trabalharam juntas no desenvolvimentos do tablet Android Pixel C.

O WinFuture também traz a informação que a Quanta estaria envolvida com uma empresa chamada Meta, que já atua na fabricação de headsets de realidade mista, no desenvolvimento de um produto chamado A66. Não há como afirmar se há ligação desse projeto com o suposto Google A65.

Continua após a publicidade

Fonte: WinFutureAndroid Authority