Rumor | AMD Radeon VII poderá equipar novos Macs Pro

Por Felipe Ribeiro | 03 de Abril de 2019 às 14h41
Tudo sobre

AMD

Saiba tudo sobre AMD

Ver mais

Com a relutância da Apple em fazer uso das GPUs da Nvidia em seus computadores, a AMD ganhou um bom campo de trabalho para mostrar seu valor neste segmento. De acordo com o usuário do Reddit 'rsoatz', a placa mais recente da empresa, a Radeon VII, receberá suporte no macOS Mojave 10.14.5 Beta 1.

Em testes posteriores da AppleInsider, a placa de vídeo Radeon VII foi confirmada para funcionar em gabinetes GPU externos de alta potência (eGPU), mas não funcionou corretamente quando usada em um Mac Pro.

Como o suporte está vindo na forma de uma atualização beta para o macOS, não seria surpresa se algumas falhas de funcionalidade surgissem em toda a gama de possíveis configurações. Mas, ainda sim, a promessa para usuários criativos e jogadores que buscam melhorar o desempenho de suas máquinas é animadora.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O poderio da Radeon VII

A Radeon VII é construída sobre a nova arquitetura de 7nm, que oferece um aumento de desempenho de 25% sobre seus predecessores. Não há dúvida de que os jogadores que usam um eGPU com seus MacBooks adorariam obter esse desempenho extra, e os dsigners poderiam se beneficiar imediatamente dos 16 GB de memória de vídeo HBM2.

Apresentação da Radeon VII, em janeiro

A escolha da Radeon VII é quase um prenúncio do que poderá ser encontrado em um próximo Mac Pro, mas, antes disso, será necessário testá-lo em outros aparelhos com macOS. No momento, ela funciona apenas em gabinetes eGPU com fontes de alta potência, como o Sonnet Breakaway Box 650 e o Razer Core X.

O processamento ocorre em 60 unidades de computação com clock de até 1,8 GHz, fazendo com que jogos como Devil May Cry 5 rodem em uma resolução de 4K com taxas de quadros superiores a 100 fps.

Fonte: Tech Radar , Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.