Raspberry Pi agora conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas

Por Redação | 09 de Setembro de 2015 às 09h37

A Fundação Raspberry Pi resolveu atender a uma solicitação constante dos adeptos do projeto e criou uma pequena tela auxiliar para o dispositivo. A partir de agora, quem quiser pode adquirir um display sensível ao toque de sete polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels e que custa apenas US$ 60 (aproximadamente R$ 230 na cotação de hoje da moeda estrangeira).

Atualmente, a tela do Raspberry Pi conta com suporte para interface HDMI, DPI, DSI e DBI. O display exibe tudo a 60 quadros por segundo e pode ser usado como apoio para o desenvolvimento de produtos já dedicados a telas sensíveis ao toque, algo mais do que comum em um mundo dominado por tablets e smartphones.

Ele conta com conector HDMI, ou seja, é possível usá-lo como uma espécie de segunda tela para o desenvolvimento de projetos específicos. Tal característica permite que você conecte o Raspberry Pi tanto à pequena tela quanto a um monitor maior, acompanhando tudo simultaneamente.

Monte sua tela

O display do Raspberry Pi não vem totalmente montado de fábrica, então é necessário realizar alguns ajustes e encaixes para que tudo funcione corretamente. Comercializado via internet, o produto vem acompanhado de um manual altamente detalhado que descreve o processo passo a passo.

Raspberry Pi Display

Além disso, é possível que displays já montados sejam comercializados no futuro. De qualquer forma, tomando como base os propósitos educacionais do pequeno computador que roda Linux, é perfeitamente aceitável que montar e desmontar o pequeno display sirva também como parte do aprendizado.

Fontes: Raspberry Pi Foundation

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.