Publicidade

Qualcomm trabalha em nova geração de Wi-Fi com velocidade de até 10 Gb/s

Por| 16 de Outubro de 2018 às 10h11

Link copiado!

Qualcomm trabalha em nova geração de Wi-Fi com velocidade de até 10 Gb/s
Qualcomm trabalha em nova geração de Wi-Fi com velocidade de até 10 Gb/s
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou que vai lançar uma nova linha de chips que promete oferecer um Wi-Fi de altíssima velocidade, chegando a até 10 gigabits por segundo em smartphones, notebooks, roteadores e outros dispositivos. Atualmente, o Wi-Fi vem passando por uma grande mudança com o Wi-Fi 6 chegando no próximo ano e prometendo uma maior velocidade, mas não maior que a novidade da Qualcomm.

Segundo o The Verge, em vez do Wi-Fi 6, outro padrão está sendo atualizado para objetivos muito específicos, como substituir cabos de dados de um headset de realidade virtual, por exemplo, por um link sem fio de alta velocidade. Nos últimos anos, a rede sem fio já foi usada para esta finalidade com a tecnologia WiGig, que usa um padrão de conexão conhecido como 802.11ad, chegando a uma velocidade de até 5 gigabits por segundo em até 10 metros.

Os mais novos chips da Qualcomm contam com uma nova geração deste padrão, o 802.11ay, que pode atingir velocidades de até 10 Gb/s a até 100 metros de distância.

O WiGig, no entanto, ainda não poderá funcionar como um Wi-Fi convencional, pois precisa de um espaço sem barreira nenhuma para funcionar. Por enquanto, a tecnologia não será encontrada em roteadores nas lojas, mas, quando isso acontecer, será preciso também adquirir novos dispositivos compatíveis.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge