Publicidade

Qualcomm marca evento relacionado a vestíveis para 10 de setembro

Por| 07 de Agosto de 2018 às 20h50

Link copiado!

Qualcomm marca evento relacionado a vestíveis para 10 de setembro
Qualcomm marca evento relacionado a vestíveis para 10 de setembro
Tudo sobre Qualcomm

O chip Snapdragon 2100, voltado para vestíveis (como smartwatches) foi lançado há dois anos. Desde então, os aparelhos que chegam ao mercado não têm trazido grandes novidades no que diz respeito à sua capacidade de processamento — mas parece que este cenário está próximo de mudar. É que a Qualcomm marcou para o dia 10 de setembro um evento relacionado a vestíveis, em que deve anunciar sua nova geração de processadores para este tipo de gadget.

Quem já recebeu o convite começou a compartilhar as informações na rede social, como este usuário do Twitter que divulgou até mesmo a imagem que faz a chamada para o evento, que será realizado em São Francisco, nos Estados Unidos:

Continua após a publicidade

Além do próprio convite, que indica que o evento é relacionado a wearables, nada foi revelado oficialmente pela Qualcomm. Mas o mercado tem algumas expectativas e, na opinião do Droid Life, a novidade a ser anunciada não deve ser apenas um Snapdragon modificado para os vestíveis: o novo chip deve ser exclusivamente construído para este tipo de aparelho.

O chipset de 2018 deve proporcionar melhores experiências e também aumentar a duração da bateria dos dispositivos, com foco nas funcionalidades do smartwatch. Com o novo chip, os smartwatches do tipo híbrido devem ser beneficiados, e é possível até mesmo que a Qualcomm exiba um híbrido, como o da LG, por exemplo, no evento de setembro, mostrando o poder do novo processador.

Fonte: Droid Life