Qualcomm lança Snapdragon 450 com poder de otimizar bateria de smartphones

Por Redação | 28 de Junho de 2017 às 18h30

Nesta quarta-feira (28), a Qualcomm anunciou o lançamento do processador Snapdragon 450, para dispositivos móveis. Destinado a aparelhos intermediários, o chipset tem como grande destaque sua capacidade de otimizar a bateria dos aparelhos, além de um suporte aprimorado para smartphones com câmeras duplas.

Em relação ao Snapdragon 435, o 450 tem desempenho 25% superior, e foi construído com processo FinFET de 12 nm, com oito núcleos ARM Cortex-A53 de 64-bit e GPU Adreno 506. De acordo com alguns analistas, o novo processador seria uma versão simplificada do Snapdragon 625, já que é destinado para smartphones medianos, com clock máximo de 1,8 Ghz, suporte para vídeos de até 60 quadros por segundo, suporte a duas câmeras com 13 megapixels e transferência de dados com suporte a USB 3.0.

No entanto, o destaque do Snapdragon 450 é sua redução de 30% no consumo da bateria durante a execução de jogos. Além disso, o processador conta com a tecnologia Quick Charge, que permite recarregar a bateria do aparelho mais rapidamente, garantindo que ela seja carregada em 80% com somente 35 minutos de recarga.

De acordo com as informações da fabricante, o novo processador para smartphones intermediários deve começar a aparecer em aparelhos lançados a lá pelo final do ano, já que a novidade começará a ser comercializada no terceiro trimestre de 2017.

Fonte: Qualcomm