Publicidade

Qualcomm lança Snapdragon 450 com poder de otimizar bateria de smartphones

Por| 28 de Junho de 2017 às 18h30

Link copiado!

Qualcomm lança Snapdragon 450 com poder de otimizar bateria de smartphones
Qualcomm lança Snapdragon 450 com poder de otimizar bateria de smartphones
Tudo sobre Qualcomm

Nesta quarta-feira (28), a Qualcomm anunciou o lançamento do processador Snapdragon 450, para dispositivos móveis. Destinado a aparelhos intermediários, o chipset tem como grande destaque sua capacidade de otimizar a bateria dos aparelhos, além de um suporte aprimorado para smartphones com câmeras duplas.

Em relação ao Snapdragon 435, o 450 tem desempenho 25% superior, e foi construído com processo FinFET de 12 nm, com oito núcleos ARM Cortex-A53 de 64-bit e GPU Adreno 506. De acordo com alguns analistas, o novo processador seria uma versão simplificada do Snapdragon 625, já que é destinado para smartphones medianos, com clock máximo de 1,8 Ghz, suporte para vídeos de até 60 quadros por segundo, suporte a duas câmeras com 13 megapixels e transferência de dados com suporte a USB 3.0.

No entanto, o destaque do Snapdragon 450 é sua redução de 30% no consumo da bateria durante a execução de jogos. Além disso, o processador conta com a tecnologia Quick Charge, que permite recarregar a bateria do aparelho mais rapidamente, garantindo que ela seja carregada em 80% com somente 35 minutos de recarga.

De acordo com as informações da fabricante, o novo processador para smartphones intermediários deve começar a aparecer em aparelhos lançados a lá pelo final do ano, já que a novidade começará a ser comercializada no terceiro trimestre de 2017.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm