Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm lança processador focado na próxima geração de dispositivos vestíveis

Por| 11 de Fevereiro de 2016 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (11) o lançamento de uma nova linha de processadores direcionados ao mundo da computação vestível. Segundo a companhia, a novidade vem para aumentar a já ampla variedade de produtos oferecidos por ela para os relógios inteligentes com Android Wear. A nova linha é chamada de Snapdragon Wear e seu primeiro modelo é o Snapdragon Wear 2100 system-on-chip (SoC).

“Com os lançamentos da plataforma Snapdragon Wear e do Snapdragon Wear 2100 SoC, a Qualcomm Techonologies está em uma boa posição para estender seu progresso no setor da tecnologia vestível, permitindo designs mais sutis, maior duração das baterias, mais inteligência e, o de sempre, experiências conectadas à nova geração de dispositivos vestíveis”, comentou o vice-presidente sênior e diretor de produto da empresa Raj Talluri. “Espera-se que estes benefícios se espalhem por todo o ecossistema mobile, nos segmentos de moda e esportivo dentro da computação vestível”, complementou.

Pacote completo

A nova plataforma garante um pacote completo de benefícios às fabricantes, reunindo hardware, software e uma série de ferramentas de suporte. Além disso, referências em design focado em moda e esportes devem ajudar a ampliar o alcance dos futuros dispositivos vestíveis. Quando comparado ao Snapdragon 400, até então uma das principais apostas da Qualcomm para os wearables, o Snapdragon Wear 2100 é 30% menor, consome 25% menos energia, está equipado com algoritmos que o tornam mais preciso e inteligente e ainda vem com suporte para conexões LTE com GNSS integrado, garantindo mais qualidade em conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Continua após a publicidade

Qualcomm amplia a oferta de chips para os vestíveis. (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Aproveitando o anúncio da nova plataforma da Snapdragon, a LG afirmou que pretende estreitar os laços com a fabricante de processadores. “Nós estamos encantados com os planos da Qualcomm para a próxima geração de vestíveis e planejamos estender a nossa colaboração com o novo processador Snapdragon Wear 2100”, afirmou o vice-presidente da companhia, David Yoon. A partir disso, podemos concluir que os próximos LG G Watch venham equipados com os novos chips da Qualcomm.

Tanto o Snapdragon Wear 2100 quanto os demais produtos da plataforma Snapdragon Wear já estão disponíveis a partir de hoje. A Qualcomm tem uma página especial em seu site apenas com informações a respeito dos seus esforços relacionados à computação vestível — clique aqui para conferir.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm