Publicidade

Qualcomm investe pesado em chips monstruosos e Galaxy S10 pode ser agraciado

Por| 23 de Agosto de 2018 às 16h11

Link copiado!

Qualcomm investe pesado em chips monstruosos e Galaxy S10 pode ser agraciado
Qualcomm investe pesado em chips monstruosos e Galaxy S10 pode ser agraciado
Tudo sobre Qualcomm

Nas últimas semanas, noticiamos diversos rumores sobre especificações de smartphones que dão a entender que já entramos na era dos processadores de 7 nm, que prometem mais rapidez e eficiência que os chips de 10 nm encontrados nos principais aparelhos top de linha do mercado atual. O Mate 20, da Huawei, assim como os modelos de iPhone que a Apple pretende revelar em meados de setembro virão com os chips de 7 nm, sendo que os primeiros benchmarks para os novos modelos do iPhone X sugerem que os chips A12 serão difíceis de engolir para a concorrência.

Entretanto, é impossível falar de processadores para smartphones sem mencionar a Qualcomm, que informou ao site BGR que está produzindo alguns dos melhores chips do setor de dispositivos móveis, já estando com processadores de 7 nm prontos para rechearem os aparelhos das próximas gerações.

A empresa afirmou que o Smasung Galaxy S10 virá com um processador tão forte quanto os ostentados pelos novos iPhones. Os chips ainda não foram batizados — mas, pela lógica, estes seriam os Snapdragon 855 — e desenvolveram-se sobre a mesma tecnologia de processo de 7 nm, como os A12 da Apple e o Kirin 980 da Huawei. Embora não tenha compartilhado detalhes com a imprensa, a Qualcomm publicou que já está experimentando os novos processadores 7 nm:

"A Qualcomm Technologies começou a amostragem de sua plataforma móvel de ponta para vários OEMs que desenvolvem a próxima geração de dispositivos móveis. A nova plataforma irá transformar indústrias, incentivar novos modelos de negócios e melhorar a experiência do consumidor, já que entrarão em operação com serviços 5G no final de 2018 e até 2019", disse o comunicado veiculado à imprensa. Mais detalhes surgirão a partir de outubro de 2018, mas sabe-se que o plano é fornecer compatibilidade com o modem Snapdragon X50 5G.

Continua após a publicidade

Entre os clientes mais prováveis para os SoC 7 nm da Qualcomm está a Samsung, que deve estar trabalhando em seus próprios chips. As linhas Galaxy S e Galaxy Note receberam processadores Exynos e Qualcomm durante anos, sendo improvável que mudanças nesse quesito ocorram agora. Entretanto, a fabricante sul-coreana já afirmou que o Galaxy S10 não será seu primeiro smartphone 5G.

Fonte: BGR