Qualcomm estaria procurando compradores para sua divisão de realidade aumentada

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 11h54

De acordo com algumas fontes, a fabricante de chips Qualcomm está estudando colocar sua divisão Vuforia à venda como parte de uma reestruturação em curso da empresa. A Vuforia é especializada em tecnologia de realidade aumentada e parece estar nos planos de redução de custos da Qualcomm.

No mês de julho, a companhia norte-americana havia anunciado que estava cortando US$ 1,4 bilhão em custos, demitindo 15% dos seus funcionários e redirecionando alguns esforços para outras divisões. A empresa se recusou a especificar quais os projetos que receberam os cortes e quais realmente têm um futuro dentro da companhia.

Segundo as mesmas fontes, a fabricante de chips mobile está estudando algumas opções para a Vuforia, aguardando um novo comprador ou até mesmo que ela se transforme em uma empresa independente, assim como aconteceu com a Gimbal, especializada em tecnologia de localização.

Não está claro há quanto tempo a Qualcomm está procurando um comprador para a Vuforia. Um representante da fabricante de processadores recusou a comentar sobre os planos da empresa em relação a sua divisão de realidade aumentada.

A Vuforia tem aparecido com constância em algumas grandes campanhas de marketing, incluindo exibições na Copa do Mundo em parceria com o McDonald's.

Apesar do suposto desejo da Qualcomm em se desfazer da Vuforia, a realidade aumentada pode ter um futuro bastante promissor daqui para frente.

Fonte: Re/Code

Fonte: http://recode.net/2015/09/03/qualcomm-exploring-sale-of-vuforia-augmented-reality-unit/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.