Qualcomm apresenta queda de 19% em sua receita no primeiro trimestre de 2016

Por Redação | 20.04.2016 às 21:35

Nesta quarta-feira (20) a Qualcomm divulgou seus resultados financeiros referentes ao trimestre encerrado em março. Apesar do crescimento de seu lucro líquido, houve recuo das receitas, mostrando resultados controversos no período.

O lucro líquido registrado foi de US$ 1,2 bilhão, número 11% maior do que o apresentado no mesmo período do ano passado. Mas mesmo com o aumento as receitas recuaram para US$ 5,5 bilhões, queda de 19%. A principal razão para a diminuição dos números da fabricante de chips foi a desaceleração do mercado de smartphones em todo o mundo, que apresentou 8% menos vendas em comparação a 2015. Mesmo diante disso, o que permitiu que a companhia tivesse crescimento em seu lucro foi o aumento do preço dos aparelhos, que ficaram 6% mais caros, em média.

Ainda diante dos resultados apresentados, as expectativas para o próximo trimestre não são boas. A empresa prevê um recuo de 11% em relação a 2015, como decorrência da contínua queda da venda de smartphones, que deverá variar entre 1% e 14%.

Via: TeleSíntese