Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm apresenta o novo processador Snapdragon 855, com e sem suporte ao 5G

Por| 04 de Dezembro de 2018 às 19h34

Link copiado!

Qualcomm apresenta o novo processador Snapdragon 855, com e sem suporte ao 5G
Qualcomm apresenta o novo processador Snapdragon 855, com e sem suporte ao 5G
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm apresentou, nesta terça-feira (4), o novo processador Snapdragon 855. Embora mais detalhes sobre o chip só sejam revelados na próxima quarta-feira (5), é esperado que o 855 acompanhe a maior parte dos smartphones topo de linha de 2019.

De acordo com revelações feitas no início de 2018, a Qualcomm oferecerá o Snapdragon 855 em versões com e sem suporte à tecnologia 5G. Assim, os consumidores terão mais poder de escolha de acordo com suas próprias necessidades, seja para aqueles que gostariam de manter a potência computacional dos processadores mas não estão a fim de se aventurar nas novíssimas redes 5G, ainda em fase inicial de implementação, seja para os usuários que estão buscando sair na vanguarda das novas conectividades.

De acordo com o informado por Alex Katouzian, vice-presidente sênior da divisão mobile da Qualcomm, o Snapdragon 855 oferece 3 vezes mais performance do que o Snapdragon 845 e duas vezes mais do que o SoC concorrente de 7 nanômetros para aparelhos Android. Ainda, é o primeiro com computer-vision ISP, traz um sensor sônico 3D para leitura de impressões digitais e conta com o Snapdragon Elite Gaming, que oferece maior performance para jogos e "áudio cinematográfico".

Continua após a publicidade

O Canaltech está cobrindo o evento da Qualcomm e trará mais informações sobre o Snapdragon 855 e outras novidades da marca em breve. Fique ligado!

Fonte: Android Police