Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm anuncia o Snapdragon 835, seu primeiro SoC feito em 10nm

Por| 17 de Novembro de 2016 às 11h29

Link copiado!

Qualcomm anuncia o Snapdragon 835, seu primeiro SoC feito em 10nm
Qualcomm anuncia o Snapdragon 835, seu primeiro SoC feito em 10nm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou na manhã desta quinta-feira (17) sua nova linha de SoCs Snapdragon 835. O chip será o primeiro da empresa fabricado utilizando o processo de 10nm da Samsung e contará com suporte a nova tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.0.

Apesar de ter tornado público seu novo processador, a fabricante norte-americana não forneceu detalhes sobre as especificações técnicas dele. Em vez disso, ela se limitou a dizer que, comparado com o os modelos antecessores fabricados em 14nm, o Snapdragon 835 entrega um desempenho 27% superior e consome 40% menos energia.

Isso, no entanto, não deve ser interpretado como o 835 sendo superior ao 820 ou o 821, já que só indica o quanto os novos transistores se comportam na teoria. Quando a Qualcomm finalmente fornecer informações sobre quantidade de núcleos e testes de desempenho, aí sim teremos como comparar o novo modelo aos anteriores e ver quão melhor ele é.

5 horas com 5 minutos de carga

Continua após a publicidade

Vale destacar que o Snapdragon 835 será o primeiro SoC da Qualcomm a suportar a nova versão da tecnologia Quick Charge 4.0. Segundo a empresa, o principal diferencial da novidade em relação às versões anteriores é que ela está em conformidade com os padrões USB-C e USB Power Delivery.

Graças a esse alinhamento às especificações desses padrões, os dispositivos equipados com o 835 poderão carregar até 20% mais rápido do que aqueles com Quick Charge 3.0. Além disso, a fabricante também prometeu fornecer até cinco horas de bateria com apenas cinco minutos de carga - o que é bastante impressionante.

Além disso, a empresou só informou que o Snapdragon 835 já está nas linhas de manufatura da Samsung e a previsão é que os primeiros gadgets equipados com ele sejam lançados no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Android Police