Qualcomm anuncia novo processador Snapdragon 821

Por Redação | 11 de Julho de 2016 às 17h40

A Qualcomm divulgou, nesta segunda-feira (11), o processador Snapdragon 821 com desempenho 10% maior do que seu antecessor. O novo processador será lançado nos próximos meses e estará presente em dispositivos móveis e equipamentos de realidade virtual.

O Snapdragon 821 será equipado com uma CPU quad-core Qualcomm Kryo com velocidade 2,4 GHz. A novidade não é apenas uma substituição do antigo, mas um complemento e extensção dos pontos fortes do 820, considerado um dos melhores atualmente e presente em aparelhos como Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, Xiaomi Mi5, LG G5, HTC 10 e Sony Xperia X.

“O Snapdragon 820 equipa hoje alguns dos mais avançados smartphones, tendo auxiliado as fabricantes a melhorar aspetos gráficos, de conectividade e duração da bateria, por exemplo. As melhorias que introduzimos agora no 821 seguem essa lógica e permitirão alcançar novos patamares”, diz a Qualcomm em nota.

O novo processador provavelmente estará presente em linhas de destaque, como os Google Nexus que serão lançados pela HTC, Marlin e Sailfish.

Fonte Sapo

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.