Qualcomm anuncia novo kit de desenvolvimento para Snapdragon

Por Redação | 02 de Maio de 2016 às 15h45

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (02), durante o Embedded Vision Summit, que oferecerá o primeiro kit para desenvolvimento de softwares (SDK) de 'deep learning' para dispositivos com processadores Qualcomm Snapdragon 820. O SDK, chamado de Qualcomm Snapdragon Neural Processing Engine, é otimizado usando os recursos de computação heterogênea do Snapdragon para oferecer às OEMs uma plataforma robusta e eficiente que entrega experiências de 'deep learning' mais intuitivas e envolventes.

O kit de desenvolvimento anunciado é a mais nova adição da empresa ao Snapdragon 820. Com a introdução do SDK, a Qualcomm torna-se a primeira fabricante de processadores móveis a oferecer um kit de desenvolvimento de software focado em 'deep learning' para experiência em dispositivos mobiles.

Por meio do SDK, as OEMs poderão desenvolver seus próprios modelos de rede neural em dispositivos com o Snapdragon 820, como smartphones, câmeras de segurança, drones, entre outros. O novo kit permitirá a detecção de cena, reconhecimento de texto, localização de objetos, reconhecimento de gestos e expressões faciais e processamento de linguagem.

"A demanda para experiências livres de mobile learning é cada vez mais rápida, e os consumidores da Qualcomm Technologies precisam de ferramentas que os ajudam a tornar realidade suas visões de produtos", afirmou Gary Brotman, diretor de gerenciamento de produtos da Qualcomm. O SDK inclui tempo de execução acelerado para redes neurais convolutas e recorrentes usando os núcleos do Snapdragon 820. Além disso, ele oferece suporte a empresas de vários setores, como saúde, automotivo e segurança, para que possam processar seus modelos de redes neurais proprietários em dispositivos portáteis.

"A plataforma nos ajuda a trazer 'deep learning' à nossa rede de câmeras conectadas e smart cloud, o que torna possível apresentar uma imagem completa e contextualizada do ambiente para nossos clientes de frotas automotivas comerciais e de seguros automotivos", disse Fraderick Soo, CTO da NAUTO, empresa de veículos automotivos. O Snapdragon Neural Processing Engine SDK deve ser disponibilizado no segundo semestre deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.