Qualcomm anuncia lançamento de kit de desenvolvimento para gadgets de RV

Por Henrique von Atzingen | 14 de Março de 2016 às 16h40

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento de um kit de desenvolvimento de software para criação de apps de realidade virtual. Chamado oficialmente de Snapdragon Virtual Reality Software Development Kit (Snapdragon VR SDK), o conjunto permite que desenvolvedores explorem todo o potencial do Snapdragon 820 na criação de experiências imersivas com smartphones e gadgets de RV.

“A próxima geração de aplicações de realidade virtual é complexa, com restrições ao consumo extremo de energia e desafios de requisitos de desempenho que podem e devem ser superados a fim de permitir que estas aplicações se tornem realmente imersivas”, informa o comunicado divulgado hoje pela principal fabricante de processadores mobile do mundo.

O SDK combina uma série de tecnologias vitais para a otimização da experiência de usuário com equipamentos de realidade virtual. Tais recursos incluem o movimento rápido de fótons, que otimiza a renderização de imagens em um ambiente 3D e reduz a latência em 50%, a renderização estereoscópica com correção de lentes, que reduz distorções e aprimora gráficos e cores em dispositivos de RV, o uso de camadas de realidade virtual, garantindo melhor relação entre menus, textos e outros conteúdos exibidos em cada uma, e ainda um sistema de gerenciamento de energia, que otimiza a eficiência energética dos dispositivos.

“Nós estamos oferecendo ferramentas e tecnologias avançadas para ajudar os desenvolvedores a melhorarem de forma significativa a experiência com realidade virtual em aplicações como jogos, vídeos de RV em 360º e uma variedade de usos educacionais ou para entretenimento”, comentou o diretor sênior e engenheiro da Qualcomm Technologies, Dave Durnil. “A RV apresenta um novo paradigma para a forma como nós interagimos com o mundo e nós estamos entusiasmados em ajudar os desenvolvedores de RV para mobile a entregar experiências atraentes e de alta qualidade com os próximos headsets e smartphones Android com Snapdragon 820, com suporte para VR”, finaliza o executivo.

Fonte: Qualcomm

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.