Siga o @canaltech no instagram

Qualcomm anuncia dois novos chips voltados para aparelhos de áudio

Por Wagner Wakka | 21 de Março de 2019 às 11h01
Tudo sobre

Qualcomm

Saiba tudo sobre Qualcomm

Ver mais

A Qualcomm anunciou nesta quarta-feira (20) dois novos chips voltados para áudio. O chamado QCS400 é um SoC voltado para caixas de som inteligentes, enquanto o CSRA6640 pode ser usado para amplificação sonora.

A proposta do QCS400 é oferecer um sistema premium para aparelhos inteligentes com alto desempenho. Para isso, o sistema conta com inteligência artificial, conectividade e múltipla capacidades de áudio. Esse conjunto de recursos é utilizado para identificar comandos mesmo em ambientes com muito barulho, de forma mais rápida e ocupando menos espaço no aparelho.

“Este novo SoC sobe o nível em ambas qualidades de integração e desempenho de energia para aparelhos de áudio inteligentes comparado a tecnologias passadas. Isso vai ajudar fabricantes a superarem desafios técnicos mais facilmente e construir alto-falantes inteligentes e assistentes pessoais com uma UI mais intuitiva, uma experiência de usuário mais conectada e uma qualidade de som excepcional”, afirma Rahul Patel, vice-presidente de conectividade da Qualcomm.

o QCS400 chip é direcionado tanto para pequenos speakers quanto para soundbars com reconhecimento de controle por voz em televisores.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o CSRA6640 é voltado para amplificação. Ele é apenas um chip (diferente do SoC anterior) com foco em aparelhos portáteis, os quais podem aparecer em novas gerações de smartphones e tablets. O desafio aqui, segundo a Qualcomm, é fazer com que o sistema seja potente o suficiente sem que haja perda em bateria e conectividade. Ele carrega a Qualcomm DDFA Digital Amplifier Technology, voltada para a produção de chips com o menor custo possível, sem exigir que empresas coloquem componentes externos para otimização de som.

A empresa também oferece um kit de desenvolvimento que engloba hardware, software e informações voltadas para o setor de áudio, com habilidade de produzir aparelhos com até 12 canais.

Fonte: Qualcomm (1) (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.