Primeira placa Polaris, da AMD, deve ser lançada ainda neste mês

Por Redação | 09.05.2016 às 13:13

As informações para os entusiastas de hardware são boas nesta segunda-feira (9), pois alguns rumores indicam que a primeira placa de vídeo baseada na nova arquitetura Polaris, da AMD, deve ser lançada ainda neste mês de maio. Segundo informações vazadas pelo site indiano Zolkorn, a AMD pretende realizar um evento em Macau, China, dias antes do início da Computex 2016, que acontece na mesma cidade entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

O site TechPowerUp informou que os convites para o evento que precede a maior feira de hardware do mundo já estão sendo enviados à imprensa. Tudo isso se soma à necessidade da AMD de dar uma resposta à NVIDIA, que recentemente lançou no mercado novos produtos com a arquitetura Pascal, oferecendo melhor eficiência energética e também mais desempenho.

Ou seja, é bem provável que a AMD faça seu grande anúncio dias antes de iniciar a Computex 2016 e as novas placas sejam confirmadas ainda neste mês de maio. O que nos resta é aguardar mais algumas semanas até que os boatos se confirmem (ou sejam desmentidos).

Fontes: Zolkorn, TechPowerUp

Fonte: Via: Adrenaline