Premiado no Oscar, Taika Waititi critica teclados dos MacBooks: “São horríveis”

Por Wagner Wakka | 10 de Fevereiro de 2020 às 12h36
Captura/Oscars

O diretor Taika Waititi ganhou na noite deste domingo (9) o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit. Contudo, ele aproveitou a entrevista com a imprensa para criticar a Apple.

Conhecido pelo tom cômico, Waititi respondia a uma pergunta sobre o que um escritor precisa para fazer um bom filme. Ele respondeu alfinetando o hardware da companhia de Cupertino:

“A Apple precisa arrumar aqueles teclados. É impossível de escrever neles e estão ficando piores. Isso me fez querer voltar aos PCs. [...] Aqueles teclados da Apple são horríveis. Tenho problema no ombro. [...] E quando você abre o laptop e você está assim [faz gesto simulando a escrita no aparelho]. Nós precisamos que eles arrumem esses teclados. A WGA [Writers Guild of America] precisa se posicionar e fazer algo sobre isso”, completou.

Nos últimos anos, a Apple tem sido criticada pelos teclados que implanta nos MacBooks, principalmente com a versão borboleta do componente. Por conta de uma falha de desgin, ele apresenta problemas constantes para usuários e até deixam de funcionar.

Por conta disso, a Apple modificou o modelo para o mais recente MacBook Pro de 16 polegadas, que conta com o que a empresa chama de Magic Keyboard. Não há informações sobre o modelo que Waititi usa para escrever. Contudo, o diretor reclama sobre uma questão que não tem a ver com os já conhecidos problemas. O diretor se refere a questões de ergonomia, problema raramente associado aos teclados de MacBooks.

A expectativa é de que a Apple lance uma nova linha de laptops este ano, com novos modelos de teclados focados em um sistema de apoio em X, semelhante ao dos iMacs.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.