Publicidade

Pokémon GO aumenta vendas de baterias externas

Por| 21 de Julho de 2016 às 15h10

Link copiado!

Pokémon GO aumenta vendas de baterias externas
Pokémon GO aumenta vendas de baterias externas

Se você é um dos milhões de jogadores de Pokémon GO no mundo já tem conhecimento sobre o impacto que o game tem em seu aparelho. O aplicativo consome uma grande quantidade de bateria, uma vez que precisa estar conectado a dados móveis e com o recurso de localização ativo todo o tempo. Com isso, smartphones com pouca autonomia de bateria podem ser esgotados em poucas horas. Para resolver a questão, muitos usuários estão optando pela compra de baterias externas, impulsionando consideravelmente as vendas.

Fabricantes de baterias externas e cases com baterias embutidas afirmaram que as vendas de determinados produtos cresceram significativamente. Algumas empresas alegaram que as vendas dobraram e até triplicaram apenas na primeira semana de lançamento do Pokémon GO nos Estados Unidos.

Allen Fung, gerente geral da RAVPower, que vende baterias portáteis USB exclusivamente na Amazon, afirmou que a bateria de alta capacidade da RAVPower, que conta com uma capacidade de 22.000 mAh, estava vendendo cerca de 500 unidades por dia antes do lançamento do jogo. Agora, o modelo está vendendo entre 700 a 800 unidades por dia, um aumento de 50%. A empresa também está vendo um crescimento considerável em toda sua linha de baterias externas.

A fabricante Scosche disse que o tráfego de seu site na categoria de baterias portáteis dobrou nas últimas duas semanas em comparação com as duas semanas anteriores. As reservas das baterias Scosche GOBAT 6000 e 12000 triplicaram. Um porta-voz da Anker, uma das maiores fabricantes de tecnologia de carregamento USB, disse que o Pokémon GO "tem tido um enorme impacto sobre nossas vendas, especialmente nos modelos Powercore 20100 mAh e 10000 mAh".

Continua após a publicidade

Seja qual for o modelo ou autonomia das baterias adquiridas, os números mostram que o novo game da Nintendo está influenciando muito mais do que o esperado. Além de impulsionar o maior consumo de franquia de dados, o sucesso do aplicativo também está fomentando o consumo de baterias externas.

Fonte: Forbes