Placas com GTX 1070 e 1080 sofrem com superaquecimento

Por Redação | 24 de Outubro de 2016 às 16h35
photo_camera Reprodução

A fabricante EVGA está enfrentando problemas com seus usuários que compraram a linha FTW com os cards GTX 1080 e 1070 da Nvidia, devido ao superaquecimento destas placas, inclusive com casos de placas queimando.

Usuários divulgaram no Reddit fotos mostrando suas placas da EVGA apresentando problemas como tela negra e outros graves como esquentando e queimando mesmo em voltagens normais de uso.

Usuário publicou imagem de sua placa que queimou (Foto: Reddit/Reprodução)

Segundo fontes, o problema ocorreu pela falta de pads de isolamento térmico no módulo de regulagem de voltagem (VRM) das placas. Essa falha fez usuários notarem que seus chips de memória estavam atingindo picos de calor em 107 ºC, bem acima do máximo sugerido de 95°C.

Um porta-voz da EVGA se manifestou em fóruns sobre o assunto, afirmando que os casos se deram em situações de uso extremo, em casos de alta stress térmico da placa, e que testes realizados previamente com o equipamento mostram que ela opera dentro da tolerância esperada sem maiores problemas.

Para amenizar a situação com os usuários que preferem temperaturas inferiores com o equipamento da marca, a empresa afirmou que enviará pads de isolamento térmico com um cooler ACX. Mesmo assim, a tarefa de colocar os componentes ficará na mão dos usuários.

Fonte: TechPowerUp

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.