Phillips anuncia novos televisores com Android TV no Brasil

Por Adriano Ponte | 04 de Agosto de 2015 às 17h55
photo_camera Adriano Ponte

A Philips anunciou hoje (04) a chegada de novidades para sua linha de Smart TVs no Brasil. Com parceria entre a marca e o Google, uma experiência mais sólida de reprodução e busca ficará disponível nos novos modelos da marca.

philips_evento

A previsão dada é de que cheguem ao mercado (a partir de outubro deste ano) os novos televisores equipados com Android TV (com base na versão Lollipop do Android).

As linhas que contarão com as novidades são duas:

A série 7100 traz modelos de 49” e 55” com Android TV, suporte a 4K e 3D, design mais fino e o conhecido recurso Ambilight da Philips (que projeta luzes nas laterais do ambiente, aumentando a sensação de imersão trazida pela TV). Junto com os modelos 3D, devem acompanhar 6 óculos para utilizar a tecnologia, sendo 4 tradicionais e 2 voltados à utilização em games.

philips_evento

Ainda na série 7100, os modelos vêm acompanhados de controle remoto com teclado qwerty completo na parte de trás e microfone para pesquisas e comandos de voz dentro do Android TV. Os modelos contam também com upscaling para assistir a conteúdo Full HD “convertido” para 4K, auxiliando na reprodução mais limpa de imagens que ainda não estão prontas para o formato. Os televisores contam com memória interna de 8 GB para mídia e aplicativos, além do suporte a unidades USB.

Durante a apresentação da interface presente nessa nova leva de Android TVs da empresa, o recurso foi destacado como diferencial da linha, além do seu aprimoramento disponível na nova versão. Pelos menus da TV, pode-se escolher o modo de ação Ambilight, sendo mais ou menos sensível às imagens exibidas (adequando-se à dinâmica de games ou filmes mais corretamente); há agora a opção de pulsar as luzes de acordo com a intensidade das músicas que estão tocando na TV (seja pelo Spotify, Google Music ou afins).

philips_evento

Já na série 6700 (que traz um pouco menos de recursos), os modelos são de 50” e 55”, trazendo a mesma experiência Android TV da linha superior (7100). O suporte ao 4K (e upscaling) também está aqui, além da memória interna de 8 GB (com suporte a unidades USB). O controle full qwerty não acompanha os modelos desta linha, porém é compatível e pode ser adquirido separadamente pelo consumidor.

philips_evento

Ambas as séries, por serem equipadas com Android TV, oferecerem o Google Cast para os aparelhos Android compatíveis (assim como o Chromecast oferece atualmente), podendo fazer o espelhamento do que acontece em seu smartphone diretamente para a TV ou seus apps (como YouTube e Netflix).

Durante a apresentação foi ressaltada a parceria de software entre Philips e Google, deixando claro que o sistema que os televisores rodam é a versão mais recente do Android TV, e deve sempre continuar atualizado. Vale ressaltar que o processo de atualização pode sim ter intervenção dos engenheiros da Phillips pelo que foi apresentado (e um exemplo disso são os apps da empresa que já vêm pré-instalados nos televisores).

O acesso à Play Store não foi alterado nos modelos, então você poderá aproveitar os apps e jogos disponíveis (e inclusive sincronizar seu progresso e conquistas pelo Google Play Games utilizando o mesmo login e senha do seu smartphone).

Não foram dadas informações detalhadas durante a apresentação sobre o processamento e GPU utilizados nos modelos que chegarão ao mercado, então só poderemos responder qual o real poder de fogo dos televisores ao rodar games mais pesados.

Pra finalizar, quem pretende parear controles bluetooth para aproveitar seus games favoritos na TV está com sorte: os modelos suportam até 4 controles simultâneos e ativos com o televisor. Logicamente, o game em questão precisa oferecer suporte para os equipamentos.

philips_evento

Os preços sugeridos dos televisores deverão variar entre R$ 3.999 e R$ 6.199, de acordo com o modelo escolhido; como dito no início desta matéria, eles devem ser encontrados nas principais redes brasileiras de varejo a partir de outubro.

Fique ligado no Canaltech para mais novidades como esta!