Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Overclockers conseguem rodar novo Core i7 da Intel em condições extremas

Por| 01 de Junho de 2016 às 18h00

Link copiado!

http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2016/05/30144604497l
http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2016/05/30144604497l
Tudo sobre Intel

A poderosa CPU Broadwell-E de 10 núcleos acabou de ser apresentada pela Intel na Computex 2016, em Taipei. O processador mal foi anunciado e já começou a ser testado em situações extremas pelos fanáticos por overclock. E os resultados foram surpreendentes!

Uma das equipes especializadas na prática que leva a performance dos chips ao limite conseguiu rodar o novo chip da Intel a impressionantes 5.7 GHz, acrescentando que ele ainda pode ir além no futuro. É importante ressaltar que o clock elevado foi alcançado graças à utilização de nitrogênio líquido para refrigerar o processador a temperaturas negativas.

Usar nitrogênio líquido para overclocks extremos é bastante comum entre os especialistas do assunto, aliás. O novo chip estava rodando a frios -110℃, temperatura mínima recomendada pela fabricante para a unidade funcionar antes de desligar o sistema.

O modelo que chegou a alcançar o clock de 5.7 GHz foi o novo topo de linha da Intel, o Core i7 6950X. Anunciado pela fabricante no mesmo dia na Computex, a CPU mostrou grande potencial nos games, superando com folga o desempenho da geração anterior de processadores Hasswell-E e deixando o público bastante empolgado.

Continua após a publicidade

Um dos responsáveis pelo feito, Roman Hartung, declarou: "Mesmo que você só consiga rodar o chip a 5.3 GHz, a nova CPU é capaz de superar os Hasswell-E rodando a 5.8 GHz." disse Roman. "E mesmo com 500 MHz a menos, a performance é melhor. Isso significa que a Intel fez um ótimo trabalho", finalizou o overclocker profissional.

A expectativa dos overclockers é conseguir quebrar vários recordes anteriores com os novos processadores da linha Broadwell-E.

A Intel está patrocinando um evento especial dedicado a overclock na Computex 2016, e convidou vários especialistas da prática para ter a chance de testar o novo chip em situações extremas de uso. A final da competição de overclock, vai acontecer neste sábado (4), quando será anunciado o grande campeão do evento.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os testes de overclock nessas condições extremas permitem à Intel ter uma ideia melhor de como o novo chip se comporta em determinadas situações. Se tudo seguir como o esperado, o i7 6950X tem tudo para se tornar um dos processadores mais poderosos do mercado.

Fonte: PC World