OnHub: Google apresenta roteador Wi-Fi mais prático e eficiente

Por Redação | 19 de Agosto de 2015 às 14h00
photo_camera Foto: Reprodução/Google

O Google acaba de lançar mais um produto para facilitar as nossas vidas. Dessa vez, trata-se de um objeto bastante eficiente e prático de usar: um roteador doméstico. O aparelho distribui sinal Wi-Fi pela casa com controle de um app específico para Android ou iOS.

O produto ganha uma forma cilíndrica bem diferente da tradicional, sendo bastante parecido com um objeto de decoração. O formato também auxilia a distribuição de sinal pelo local. Para alterar as suas configurações, é preciso usar uma interface gráfica.

OnHub

Com a ajuda do aplicativo, o usuário pode definir parâmetros de funcionamento da conexão, como privilegiar um dispositivo escolhido com mais velocidade de internet do que o restante. Ele também será capaz de exibir todos os aparelhos que estão conectados na rede e qual a velocidade eles estão atingindo.

OnHub

O Google promete atualizações de software constantes no OneHub, o que não acontece com roteadores tradicionais. Além de Wi-Fi e Bluetooth, ele poderá suportar dispositivos compatíveis com interfaces como o Smart Ready, Weave e o padrão mais recente WiFi 802.15.4.

O vídeo abaixo mostra um pouco mais do produto em nosso dia a dia, representando as dificuldades enfrentadas por um roteador comum:

O OnHub foi anunciado nos Estados Unidos por US$ 199 e deve chegar por lá nas próximas semanas. Ainda não há uma previsão de lançamento mundial.

Fonte: Wired, Google Blog