Nvidia recria foto da Apollo 11 na superfície da lua usando ray tracing
Por Ares Saturno | 16 de Outubro de 2018 às 16h30
Durante a GPU Technology Conference (GTC), conferência onde a Nvidia apresenta suas GPUs, que aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro, a empresa exibiu uma demonstração para promover as capacidades de ray tracing em tempo real que permitem as novas GPUs Turing da marca. O ray tracing é um algoritmo de computação gráfica usado para criar imagens tridimensionais por meio de simulação da trajetória que os raios de luz percorreriam no mundo real.
No vídeo abaixo é possível ver a recriação da icônica foto que retrata a chegada da Apollo 11 na superfície lunar, completamente simulada em Unreal Engine:
Na descrição do vídeo no YouTube, há os seguintes dizeres: "Para a Turing, nós recriamos uma das fotos mais icônicas da história — mostrada durante a keynote de Jensen Huang na GTC Europe, no 10 de outubro de 2018. Essa apresentação usa o ray tracing em tempo real Nvidia RTX e a Unreal Engine para mostrar os reflexos da luz em diferentes superfícies, ilustrando como a clássica foto foi tirada".
Fonte: UOL