Publicidade

Nvidia recria foto da Apollo 11 na superfície da lua usando ray tracing

Por| 16 de Outubro de 2018 às 16h30

Link copiado!

Nvidia recria foto da Apollo 11 na superfície da lua usando ray tracing
Nvidia recria foto da Apollo 11 na superfície da lua usando ray tracing
Tudo sobre Nvidia

Durante a GPU Technology Conference (GTC), conferência onde a Nvidia apresenta suas GPUs, que aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro, a empresa exibiu uma demonstração para promover as capacidades de ray tracing em tempo real que permitem as novas GPUs Turing da marca. O ray tracing é um algoritmo de computação gráfica usado para criar imagens tridimensionais por meio de simulação da trajetória que os raios de luz percorreriam no mundo real.

No vídeo abaixo é possível ver a recriação da icônica foto que retrata a chegada da Apollo 11 na superfície lunar, completamente simulada em Unreal Engine:

Na descrição do vídeo no YouTube, há os seguintes dizeres: "Para a Turing, nós recriamos uma das fotos mais icônicas da história — mostrada durante a keynote de Jensen Huang na GTC Europe, no 10 de outubro de 2018. Essa apresentação usa o ray tracing em tempo real Nvidia RTX e a Unreal Engine para mostrar os reflexos da luz em diferentes superfícies, ilustrando como a clássica foto foi tirada".

Continua após a publicidade

Fonte: UOL