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Nvidia leva Ray Tracing para várias placas da linha GTX e Titan

Por Wagner Wakka | 20 de Março de 2019 às 09h19
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Quando a Nvidia anunciou no ano passado a linha RTX de placas de vídeo, também apresentou o sistema de Ray Tracing, capaz de calcular exatamente cada raio de luz para uma iluminação. Até agora, a funcionalidade era exclusiva da linha RTX e para as GTX 20XX, o que mudou nesta terça-feira (19). Agora, outras placas da empresa também vão passar a ser compatíveis com o sistema.

A funcionalidade será compatível com quaisquer hardwares da empresa que aceite o DirectX Ray Tracing (DXR). Contudo, a atualização para usar esta tecnologia em placas mais antigas pode “derrubar consideravelmente” o desempenho.

Na lista de GPUs compatíveis estão:

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  • GTX 1060 6GB
  • GTX 1070
  • GTX 1070 Ti
  • GTX 1080
  • GTX 1080 Ti
  • Titan X
  • Titan XP
  • GTX 1660
  • GTX 1660 Ti
  • Titan V

Embora não tenha a arquitetura chamada de Turing, como as placas da linha GTX 20XX, o sistema vai usar o DirectX 12 da Microsoft junto com DXR. Contudo, não espere que o resultado seja perfeito como o apresentado nas placas mais novas da companhia.

A empresa também informou que o quanto isso pode impactar em desempenho de taxas dependendo do game. Isso porque alguns títulos têm um tipo de iluminação diferente e já podem ser otimizados para rodar a tecnologia.

Anunciado no ano passado, o Ray Tracing permite que jogos tenham uma iluminação mais real, com cálculo de cada raio dentro do game. Isso permite, por exemplo, reflexos que antes não existiam e ambientes com caracterização mais real.

Fonte: Gizmodo

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