Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NVIDIA GeForce RTX 2070 e 2080 Super devem chegar aos notebooks em breve

Por| 03 de Fevereiro de 2020 às 11h52

Link copiado!

NVIDIA GeForce RTX 2070 e 2080 Super devem chegar aos notebooks em breve
NVIDIA GeForce RTX 2070 e 2080 Super devem chegar aos notebooks em breve
Tudo sobre Nvidia

Os entusiastas dos notebooks gamers podem não ter de esperar muito pela chegada das placas de vídeo da linha Super, da Nvidia. De acordo com boatos publicados na imprensa internacional, a fabricante estaria preparando para maio a chegada dos novos modelos portáteis, que substituirão os atuais disponíveis no mercado e trarão maior desempenho para os computadores móveis.

Segundo a fonte ouvida pelo site Wcftech, serão pelo menos seis versões das GeForce RTX 2070 Super e RTX 2080 Super, incluindo pelo menos uma de cada com 8 GB de memória RAM GDDR6. A revelação das opções estaria marcada para o final de março, com as placas chegando às lojas pouco mais de um mês depois disso, tanto de forma independente quanto embarcada em aparelhos de fabricantes parceiras.

Clocks superiores também fariam parte da onda de lançamentos, mas a NVIDIA estaria disposta a manter o mesmo valor que é cobrado hoje pelos modelos atuais. Assim como aconteceu nos PCs, não se trata de fomentar um upgrade em relação aos modelos RTX iniciais, mas sim entregar uma versão mais avançada para quem está chegando agora na tecnologia

Fora do espectro de alta performance, os boatos ainda apontam para o lançamento de duas novas GPUs de entrada, voltadas para notebooks mais baratos e usuários que não querem gastar tanto, mas ainda assim precisam de algum processamento. A base de um dos modelos será a GTX 1650, com 4 GB de memória RAM GDDR6, substituindo a atual versão mobile da GTX 1050.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, uma edição GTX 1650 Ti viria para entrar no lugar da versão atual do mesmo modelo, trazendo uma contagem maior de núcleos CUDA e também 4 GB de memória GDDR6, substituindo a versão atual que traz memória GDDR5. Novamente, as edições de entrada seriam lançadas em maio, constituindo uma renovação completa da família de GPUs móveis da NVIDIA.

Tudo, entretanto, circula em caráter de rumor, com as fontes da imprensa internacional afirmando, inclusive, que as placas já estão sendo enviadas para as fabricantes de notebooks e também parceiros de mídia para que testes de benchmark e outros dados sejam liberados junto com o anúncio no mês que vem. A NVIDIA, claro, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas levando em conta a tradição quanto a rumores completos dessa categoria, quem está interessado em um notebook gamer pode ganhar se esperar mais um pouco para ir às compras ou procurar um upgrade.

Fonte: Wcftech