Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia fecha acordo para Samsung produzir chips de 7nm para suas GPUs

Por| 02 de Julho de 2019 às 11h54

Link copiado!

Nvidia fecha acordo para Samsung produzir chips de 7nm para suas GPUs
Nvidia fecha acordo para Samsung produzir chips de 7nm para suas GPUs
Tudo sobre Nvidia

A Samsung pode ter dado um grande passo no setor de produção de processadores nesta terça-feira (2). A empresa fechou um acordo para produzir chips processadores de 7 nm que servirão de base para as novas GPUs da Nvidia.

A informação que circulava entre o mercado era de que a gigante do setor de placas de vídeo estava em conversas com a Samsung para uma parceria envolvendo a fabricação de chips para as novas GPUs com arquitetura Ampere. Agora, o acordo foi confirmado pela própria Nvidia, que terminou a parceria com a TSMC, antiga empresa que fazia suas GPUs.

O fechamento do negócio foi anunciado pelo presidente da divisão sul-coreana da Nvidia, Yoo Eung-joon, em reunião com a imprensa nesta terça. “É significativo que os processadores de 7 nanômetros da Samsung sejam usados na produção de nossa nova geração de GPUs”, aponta a empresa.

O motivo da mudança seria que a Samsung cortou seus preços, basicamente retirando a TSMC da jogada. As reduções, de acordo com pessoas próximas à negociação, foram consideradas “agressivas”.

Continua após a publicidade

Outra mudança pode ser a demanda. A TSMC tem como clientes empresas como a Apple e AMD, principal concorrente da Nvidia no mercado. Assim, a busca por um parceiro diferente pode mostrar novas intenções de mercado.

As duas já tinham fechado parcerias para produção de outras placas gráficas no passado. Na geração da GTX 1050 e 1050 Ti, os processadores usados em tais GPUs eram fornecidos pela Samsung.

A expectativa da Nvidia é de que sua nova arquitetura Ampere possa ser lançada já no ano que vem.

Fonte: SamMobile