Publicidade

Nvidia encomenda chips de 5 nm para produto ainda secreto

Por| 27 de Abril de 2020 às 10h45

Link copiado!

Nvidia encomenda chips de 5 nm para produto ainda secreto
Nvidia encomenda chips de 5 nm para produto ainda secreto
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia pode estar trabalhando em um novo produto que vai contar com processadores de 5 nm. O site Digitimes disse ter conversado com fontes da indústria que informaram que a TSMC recebeu novos pedidos de encomenda da Nvidia e AMD.

A reportagem não soube precisar em qual produto a Nvidia usaria os processadores de 5 nm. Contudo, pela natureza alta do pedido, o veículo acredita que seja relacionado um produto que não seria lançado este ano.

A Nvidia está desenvolvendo a sua GPU Ampere, a qual já se sabe que é baseada em chips de 7 nm. Assim, não faria sentido a companhia lançar dois produtos canibalizando o setor. A expectativa é de que o Ampere chegue ao mercado ainda em 2020.

Continua após a publicidade

A Nvidia também pediu à TMSC novas levas de chips em 16 nm e 12 nm, usados no Tegra X1, também presentes no Nintendo Switch. Como a demanda pelo console cresceu, a Nvidia teria sentido aumento nas vendas do chip. Os dois modelos também são usados em GPUs da empresa como as baseadas em arquiteturas Pascal e Volta.

A TSMC viu alta nas encomendas de ambas empresas. Segundos as fontes consultadas pelo Digitimes, o bom momento da fabricante viria de demanda maior por processadores da AMD, além do lançamento iminente da Ampere da Nvidia. Além disso, também a Sony e Microsoft apostaram na TMSC para fabricação dos chips que serão usados no PlayStation 5 e Xbox One a serem lançados neste ano.

Do lado da AMD, a empresa encomendou peças de 5 nm para fabricação dos Genoa, os novos processadores EPYC.

Fonte: Digitimes