Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos Snapdragon 429 e 439 devem ser exclusivos para dispositivos com Android Go

Por| 08 de Junho de 2018 às 11h41

Link copiado!

Reprodução/PC World
Reprodução/PC World
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm já esteja bem estabelecida para atender à demanda de aparelhos móveis topo de linha com o poderoso Snapdragon 845 e agora está interessada, também, no mercado de aparelhos de entrada.

Segundo um tweet do leaker Roland Quandt, a Qualcomm estaria desenvolvendo duas linhas de SoCs direcionadas a dispositivos com Android Go: o Snapdragon 429 e o Snapdragon 439.

Apesar de não fornecer detalhes sobre os novos chips, Quandt afirma que o modelo 429 é uma variante atualizada do Snapdragon 625, que foi introduzido em 2016. Sendo assim, é possível concluir que um dos novos chips será baseado no processo de 14 nm e que a configuração de oito núcleos de processamento certamente fará parte de suas especificações técnicas.

Continua após a publicidade

O Android Go é uma versão otimizada do Android 8.1 Oreo, totalmente direcionada a aparelhos de baixo custo com configurações de hardware limitadas. Os requisitos mínimos do sistema giram em torno dos 512 MB e 1 GB de memória RAM. Além disso, todos os apps nativos do Android Go foram redesenhados para ocupar menos espaço nos aparelhos.

Apesar do rumor sobre os novos Snapdragon 429 e 439, ainda não está claro como a Qualcomm gerenciará os chips da série 200, uma vez que eles são, até o momento, os modelos que equipam boa parte dos aparelhos básicos de diversas marcas de smartphone.

Não há uma previsão de quando os Snapdragon 429 e 439 serão lançados no mercado, no entanto, levando em conta que a nova versão do Android Go está cogitada para ser lançada ao lado do Android P, é esperado que a Qualcomm faça o lançamento dos novos chips até setembro deste ano.

Fonte: XDA-DevelopersRoland Quandt (Twitter)