Novo processador Snapdragon 845 é avistado no site da Qualcomm

Por Redação | 08 de Maio de 2017 às 09h49

Enquanto o mercado de smartphones aguarda o lançamento do novo processador da Qualcomm, o pessoal do site alemão Winfuture já viu o Snapdragon 845 ser listado no site da companhia, ao lado do Snapdragon 660 e 630 - que ainda não foram anunciados oficialmente.

Desde novembro do ano passado, estamos acompanhando as novidades (e rumores) sobre a chegada da nova linha de SoCs da Qualcomm, que utilizará litografia de 10nm desenvolvida pela Samsung. As informações sobre este novo chip topo de linha ainda são escassas, mas as apostas apontam para um componente compatível com a tecnologia Quick Charge 4.0, que permitirá um carregamento até 20% mais rápido do que os modelos anteriores, e suporte aos padrões USB-C e USB Power Delivery.

Ainda de acordo com boatos, a fabricante norte-americana estaria se programando para anunciar oficialmente o novo SoC para dispositivos móveis em um evento nesta terça-feira (09), em Pequim. Os rumores apontem que o Snapdragon 845 equipará a linha de smartphones Galaxy S9, que chegará ao mercado em 2018, e deverá fornecer cinco horas de bateria com apenas cinco minutos de carga.

O vazamento descoberto pelo site alemão, no entanto, não está mais no ar. No site da companhia, ao buscar pelo novo SoC, não conseguimos mais encontrá-lo nos resultados listados.

Fonte: WinFuture