Publicidade

Novo Mac Mini com chip M1X e design renovado será lançado "nos próximos meses"

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 11h56

Link copiado!

Divulgação: Apple
Divulgação: Apple
Tudo sobre Apple

Mark Gurman ataca novamente. Em sua mais recente edição da newsletter Power On publicada no último domingo (22), o conhecido jornalista do Bloomberg voltou a destacar que a Apple prepara um evento de Macs para o fim de 2021, com um novo Mac Mini sendo lançado em breve com a mais nova geração do processador Apple Silicon.

Sem revelar muitos detalhes a respeito do design do dispositivo, Gurman se manteve vago ao afirmar apenas que o novo modelo do Mac Mini vai adotar um corpo ainda mais compacto — algo que todos já sabemos graças aos constantes vazamentos — com anúncio acontecendo "nos próximos meses", mas sem uma previsão mais certeira.

Continua após a publicidade

Projetado com um corpo extremamente compacto, o novo Mac Mini de 2021 vai substituir o Mac Mini com chip M1 anunciado em 2020, que manteve o mesmo corpo da geração anterior apostando apenas em uma atualização do processador.

O novo Mac Mini é esperado com processador Apple M1X que trará melhorias em processamento gráfico com GPU de até 32 núcleos, um design mais fino com acabamento em metal nas laterais e vidro na parte superior, além de incluir quatro portas USB-C, um conector MagSafe para carregamento, duas portas USB-A, entrada HDMI e conector Ethernet.

Rumores apontam que a Apple deve realizar uma série de eventos semanais ou mensais a partir de setembro para anúncio dos novos iPhone 13 (em conjunto com novos Apple Watch 7 e AirPods 3), iPads e Macs.

Continua após a publicidade

O anúncio do Mac Mini deve acontecer ao lado dos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, também equipados com chip M1X e oferecendo novo design com mais portas, conector MagSafe e sem Touch Bar. Mais detalhes a respeito de previsão de anúncio devem surgir muito em breve.

Fonte: Bloomberg