Nova memória GDDR6 da Samsung pode atingir até 16 GT/s de velocidade

Por Redação | 13 de Novembro de 2017 às 12h00
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Samsung

Como parte da divulgação das premiações de inovação da Samsung, que serão oficialmente apresentadas durante a CES 2018 Innovation Awards, a sul-coreana está divulgando alguns detalhes sobre a sua nova memória de processamento gráfico com a tecnologia GDDR6.

Segundo o texto da companhia, o componente pode chegar a impressionantes 16 GT/s (gigatransfer por segundo), equivalente a mais de 14Gbps, sendo capaz de proporcionar um menor consumo de energia e praticamente o dobro de desempenho em relação ao padrão atual GDDR5.

Memória voltada a placas gráficas GDDR6 promete oferecer até 16 GT/s (Imagem: Samsung)

Embora a Samsung não tenha revelado quais serão os primeiros componentes de hardware a receberem a memória GDDR6, e se ela realmente será disponibilizada ao mercado, são grandes as chances de a fabricante demonstrar o funcionamento da nova tecnologia durante a CES 2018, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2018, em Las Vegas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechReport

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.