Nova APU AMD A12-9800 marca belos pontos em benchmark

Por Redação | 21 de Setembro de 2016 às 21h10
Tudo sobre

AMD

A AMD lançou recentemente uma APU para ocupar o topo da sua nova linha do hardware. A novíssima geração Bristol Ridge é comandada pelo modelo A21-9800, que já marcou belíssimos pontos em seus primeiros testes de benchmark. O pessoal do site sul-coreano Bodnara rodou o hardware na plataforma AM4, e ainda fez um comparativo com a APU Kaveri A10-7870, na plataforma FM2+.

Segundo os testes, houve um aumento de 5% no desempenho computacional da A12-9800, quando a unidade foi comparada com a APU mais parruda da geração Kaveri (ambas utilizam a mesma arquitetura e litografia). Já em termos de multimídia, as melhorias bateram 13% em relação à geração anterior, e 20% quando o assunto foi largura de banda. Quanto ao consumo de energia, a Bristol Ridge conseguiu uma redução de 30 W em relação à Kaveri.

Os coreanos também resolveram testar a nova APU com uma placa de vídeo dedicada. Eles usaram uma Nvidia GeForce GTX 1070 para realizar testes no PCMark 8 e no 3DMark, e os resultados novamente se mostraram melhores que os da Kaveri. Houve um incremento de 10% a 15% em termos de desempenho da nova APU em relação à mais antiga.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Aliás, ainda na Coreia do Sul, um overclocker apelidado de Namegt postou um resultado no HWBOT, ranking mundial de overclocks, mostrando que a A12-9800 bateu 4798,9 MHz, sob tensão de 1,325 volts. Ou seja: a APU overclockada ganhou um aumento significativo de velocidade, alcançando 27% (com o auxílio do cooler a ar AMD Wraith). Isso rendeu à APU um escore de 4608 pontos no benchmark HWBOT Prime.

Fonte: Bodnara, via WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.