Niantic e Qualcomm se unem para criar óculos de realidade aumentada

Por Felipe Junqueira | 06 de Dezembro de 2019 às 15h40
Tudo sobre

Niantic

Saiba tudo sobre Niantic

Ver mais

Niantic e Qualcomm anunciaram uma parceria para desenvolver um novo dispositivo de realidade aumentada. As empresas se uniram para criar mais do que apenas óculos inteligentes, mas uma verdadeira plataforma com hardware, software e componentes na nuvem.

O CTO da Niantic, Phil Keslin, escreveu um texto no site da empresa para explicar um pouco a parceria, que vai usar a nova plataforma Snapdragon XR2 e o mundo real da desenvolvedora de jogos em realidade aumentada.

“Estamos desbloqueando o potencial para criar as experiências da próxima geração da realidade aumentada através da plataforma de mundo real da Niantic, construindo novas formas de mapear, compartilhar, e compreender a realidade. A Plataforma de Mundo Real da Niantic foi testada por centenas de milhões de usuários, através de experiências como Ingress, Pokémon GO e Harry Potter: Wizards Unite”, explicou Keslin.

O outro componente é o Snapdragon XR2, chipset anunciado pela Qualcomm nesta quinta-feira (5), e que já possui suporte ao 5G. A nova plataforma tem melhorias que vão ampliar a largura de banda de vídeo, resolução e performance, criando mundos mais realistas que o Snapdragon XR1, anunciado no ano passado.

Não há ainda nenhum conceito da aparência dos óculos de realidade mista que Niantic e Qualcomm pretende desenvolver, mas a ideia é criar “um design integrado e focado em hardware de referência para óculos de Realidade Aumentada, software, e componentes da nuvem”, segundo Keslin.

Fonte: Niantic

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.