Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft está mais perto de desenvolver seu próprio chip para a linha Surface

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2021 às 08h20

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está cada vez mais próxima de desenvolver seu próprio chipset, que deverá ser utilizado em dispositivos da linha Surface. A Gigante de Redmond deve seguir o caminho já traçado por rivais como Google, Apple e Samsung, que contam com suas próprias plataformas para maior controle sobre os componentes presentes em seus produtos. 

Não é de hoje que ouvimos conversas sobre isso, mas dessa vez um importante passo parece ter sido dado nessa direção. Isso porque, conforme apurado pela equipe do HotHardware, a Microsoft abriu uma vaga para Diretor de Software-on-Chip (SoC), ou seja, um profissional que irá liderar uma equipe específica de plataformas móveis. 

A publicação da vaga, em si, não é um forte indício de que a fabricante deve seguir neste caminho, mas já é um bom começo para isso. Além disso, vale lembrar que outros rumores já apontavam, no passado, para a possibilidade de uma parceria entre a Microsoft e a AMD para desenvolver um chip ARM com processadores Cortex-X1.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto e, com isso, é preciso aguardar por mais novidades sobre a possibilidade. Um dos últimos dispositivos lançados na linha Surface foi o smartphone dobrável Surface Duo 2, que é equipado com o Snapdragon 888. Além disso, rumores apontam que o Surface Pro X contará com o novo chip Microsoft SQ3, que também será feito em parceria com a ARM e terá como base o ainda não anunciado Snapdragon 8cx Gen 3.

Fonte: Slash Gear