Microsoft anuncia padrão USB-IF para deficientes visuais em parceria com a Apple

Por Natalie Rosa | 31 de Maio de 2018 às 18h45
photo_camera Microsoft
TUDO SOBRE

Apple

Microsoft e Apple, em colaboração com a USB Implementers Forum, organização que promove a tecnologia USB, desenvolveram um projeto de acessibilidade para deficientes visuais.

A ideia era criar um novo padrão de USB HID (Human Interface Device) para displays de braile para que pessoas com dificuldades em enxergar, ou com perda total de visão, possam acessar qualquer tipo de hardware ou software.

Jeff Petty, gerente líder de acessibilidade da Microsoft, conta que o objetivo é gerar novas formas de capacitação para quem tem necessidades especiais. "Desenvolver um padrão HID para displays braile é um exemplo de como podemos trabalhar juntos em toda a indústria, avançando na tecnologia de forma a beneficiar a sociedade e, finalmente, melhorar a taxa de desemprego para pessoas com defiência", conta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Chamado de USB-IF, a novidade conta com o apoio da Apple. "A tecnologia deve ser acessível a todos e a Apple projeta todos os produtos com isso em mente. Estamos orgulhosos de promover este novo padrão porque acreditamos em melhorar a experiência de todas as pessoas que dependem de exibição em braile para usar os produtos da Apple ou qualquer outro dispositivo", relata Sarah Herrlinger, diretora de política e iniciativas de acessibilidade global da Maçã.

Segundo a Microsoft, o suporte para o novo padrão deve começar em 2019.

Fonte: Mspoweruser, Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.